Homepage
Historial Novas Produções Espectáculos em Repertório Escola da Máscara Festival de Máscaras e Comediantes
· "A História do Tigre"
· "Os Monstros Sagrados"
· "Portugal Naif"
· "Monstros em Cuecas"
· "As Aventuras de João Padão à Descoberta da América"
· "Surtida de Caretos"
· "A Construção"
· "Monstros III - O Regresso"
· "As Mulheres de Gil Vicente"
· "Andorinhas Ingénuas"
· "Münchhausen - As Maravilhosas Aventuras e Viagens do Barão por terra e Mares"
· "Monstros Com Sagrados"
· "A Dança do Diabo"
· "Commedia all'Improviso"
· "O Concerto"
· "Fora para dentro à volta do centro"
· "Perdido entre carta e selos"
· "Os Três Cabelos de Ouro do Diabo"
· "O Santo Jogral Francisco"
· "As Desventuras de Isabella"
· "Otário Doing em Portugal"
· "Arlequim Servidor de Dois Amos"
· "Monstros às Escuras"
· "A Commedia que se julgava que estava morta"
· "Otário Doing Again"
· "O 1º Milagre do Menino Jesus"

Os Três Cabelos de Ouro do Diabo

Sinopse

Os contos de fadas têm feito essa prodigiosa viagem através dos séculos e através das várias gerações. Como uma máquina do tempo eles desfazem e refazem essas tramas antigas e tornam novos os mitos mais arcaicos. Neste conto, “Os Três Cabelos de Ouro do Diabo”, novamente vem à tona o mito do herói, que deverá passar por várias provas, vários ritos de iniciação para encontrar-se e ser feliz, para sempre, com a sua alma – a sua amada.

Um rapaz está predestinado, desde o ventre da mãe a casar-se com a filha do rei. Será perseguido, comprado, jogado no rio dentro de uma caixa, apanhado pelo moleiro e criado como o filho bem amado.
Mais uma vez é condenado a morte pelo rei e salvo pelos salteadores, a profecia cumpre-se, por reviravoltas do destino, casa-se com a princesa.

Mas agora deve passar pelas provas se quer continuar com a sua amada: buscar três fios do cabelo de ouro do Diabo. Como bom herói parte sem medo para o inferno, lá, numa sala escura encontra a avó do Diabo. Como todas as grandes mães, a avó irá ajudá-lo. O Diabo chega e sente “cheiro de carne humana”, que medo, que fazer? Mas no fim o herói vai conseguir triunfar, o triunfo dos justos... mas...

Um conto dos irmãos Grimm para crianças, jovens e adultos. Porque as histórias antes de estarem escritas eram vivas e pertenciam a todos, boca a boca, a mensagem transmitia-se. E hoje, apesar de toda a parafernália audiovisual, elas insinuam-se nos mais contemporâneos “video-games”, fazendo reviver a eterna luta entre o bem e o mau, o mito do herói que quer salvar a sua amada.

Ficha Artística/Técnica

Encenação e Adaptação Dramática – José Caldas • Interpretação – Catarina Matos, David Pereira Bastos e Miguel Rimbaud • Concepção dos Cenário e Figurinos – José António Cardoso • Execução dos Cenário e Figurinos – PAPE 5, Lda. • Música – Colectiva a partir das canções tradicionais de embalar de Portugal, Argentina, Brasil, Galiza e Índia • Desenho de Luz - Nuno Gomes • Operação de Luz - Nuno Gomes • Contra-Regra e Montagem – Pedro Carolas • Fotografia e Grafismo - Carlos Francisco • Produção – FC Produções Teatrais

Mais informações

R. São Francisco de Borja, 22 - Tel.: 21 395 94 17/8 Fax: 21 395 94 19
Email: info@filipecrawford.com

Home Top
Equipa | Links | Contactos